ESQUELETO DO MEU VERBETE NO W I K I P É D I A (quando chegar o momento) // Promessas cumpríveis de Ano-Novo

Rafael de Araújo Aguiar (25 de abril de 1988–) é um poeta, tradutor, filósofo, escritor e blogueiro brasiliense, tendo atuado previamente nas áreas de Jornalismo e Sociologia/Pedagogia. Desde 2016 assina suas obras com o pseudônimo Rafael Cila. Em seus escritos predominam, apesar de um ecletismo temático, onde se incluem a ficção e a poesia concreta, referências aforísticas e ensaísticas nas áreas da história, antropologia, estética, psicologia, política, teologia e mitologia.

 

Em 2016 o autor chegou mesmo a publicar em forma de livro duas de suas resenhas de jogos de videogame (Eternal Champions, abaixo, na Lista completa das obras, em denominação na língua portuguesa), um de seus hobbies prediletos. Ele mantém um blog na internet chamado Seclusão Anagógica, que atualiza assiduamente, com conteúdos relacionados a suas obras publicadas e leituras cotidianas, além de possuir perfis nos sites de fomento a escritores amadores e profissionais Recanto das Letras e Clube de Autores. É por intermédio deste último, inclusive, que comercializa suas obras autorais em formato impresso e digital.

 

Sobre o espaço hospedado no Yahoo! Groups denominado NewGen, onde – a despeito, por ironia, do nome do projeto – o autor disponibiliza acesso a suas resenhas de jogos predominantemente clássicos ou antigos, Rafael Aguiar já publicou mais de mil resenhas autorais ou traduzidas de diferentes jogos eletrônicos, o que o credencia como um dos mais prolíficos resenhadores brasileiros na área. O NewGen foi fundado em 2002, ainda em formato de página da web e transferido para o Yahoo! Groups em 2003. Embora o autor tenha se mantido inativo como resenhador de games entre 2008 e 2010, o projeto nunca foi oficialmente descontinuado. Em 2011, Rafael Cila voltou a trabalhar intensamente nesta atividade, panorama que se conserva até esta atualização. Detalhe curioso a considerar é que em 2002 o autor ainda cursava a antiga 8ª série do ensino fundamental, tendo cultivado sua paixão pelos videogames, aliada ao impulso e talento pela escrita, desde cedo. Seu hobby de avaliar jogos e distribuir o review entre amigos, portanto, consumiu metade de sua vida até aqui.

 

Lista completa das obras:

2014 – Vontade de Interpretações: Um roteiro de leitura de “Vontade de Potência” de Friedrich Nietzsche – recomendado para todos e para ninguém

2015 – Poesia Livre 2015 – Concurso Nacional Novos Poetas (co-autor)

2016 – ɛternos Campeões

2016 – Our Blood Their Semen —Literatura Antifeminista—

(com o pseudônimo Antonio do Rêgo)

2017 – Palavra É Arte: Poesia – 26ª edição (co-autor)

2017 – Um rápido guia para entender o Alcorão

2017 – O Desejo de Deleuze

2017 – As Teorias Supremas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s